website counter
 » Inicio   
Login
Bem vindo  ( Cadastre-se )
E-mail      Senha        
Esqueceu sua senha? Peça uma nova aqui  
Tópicos do Fórum
Ver Tópico
Fórum Portal Rodão | Motos | Outros Para responder é necessário se cadastrar, clique aqui e cadastre-se
Página 1 de 2 1 2 >
Autor Harley x Drag x Shadow x Boulevard
Fernandaa
Membro

Enviado em 23-10-2008 18:36
E aí pessoal,

Vamos discutir as virtudes e defeitos das motos?

O que acho: as metric cruisers japonesas são muito, muito boas. Tecnologicamente são mais atualizadas que as Harley e os preços são menores.

Mas não têm a alma das Harleys.

Alguém arrisca um palpite?
Autor RE: Harley x Drag x Shadow x Boulevard
Ozzy

Membro

Enviado em 23-10-2008 18:38
Resposta enviada por: Ozzy

Mensagem: Vou tentar: acho, independente das marcas no mercado, que estamos "bem" no quesito custom no país. Aliás, acho todas as custons disponíveis muito bonitas; Shadow, Drag, BM800, HD883 e outras HDs, mas me parece que algumas tem um "q" de esportividade um pouco maior - no caso a 883 e BM800 e, que por isso, me agradam um pouco mais.

Já tecnicamente pouco posso falar...

Convido os proprietários das custons japonesas a darem seu parecer para que o tópico começar a pegar corpo .
Abutre

Membro

Enviado em 23-10-2008 18:43
Resposta enviada por: Abutre

Mensagem: Comprei a BM800 porquê ela me permitiu fazer curvas mesmo sendo uma cruiser, porquê roda pelo menos 200 Km em qualquer velocidade que eu quizer impor até um limite de 160 Km/h, porquê me carrega com meus 110 quilinhos mais a patroa mais bagagem na configuração original sem precisar de gastar com amortecedores ou regulagens de motor na boa e, muito importante, porquê cada vez que paro para fazer a revisão fica em 240 e não em 1000.

Quanto a alma, prefiro melhorar a minha, porquê quanto à motos, prefiro por meu dinheiro onde consigo retorno material mesmo.

Como já disse com relação à Fat Boy em algum outro post da vida, o marketing de "ter uma Harley" não me pega. A Fat Boy 2007 foi a única que me atiçou ultimamente, mesmo assim pela política de preços atual. Mas no preço dela, acho que iria visitar outros estilos.

Mais uma vez, minha humilde opinião de consumidor apenas.
Jean Jaques

Membro

Enviado em 23-10-2008 18:47
Resposta enviada por: Jean Jaques

Mensagem: Eu tinha uma Shadow 600.
Adorava, aprendi a viver bem com ela e foi minha companheira de muitas aventuras.

Eu vendi ela com o coração na mão.

Eu andei recentemente em uma Boulevard 800.
Inacreditável, é uma baiba BAITA moto.

É um conforto incrível.

Eu já testei a Drag Star.
É do nível da Shadow 600 e é bem bacana de dirigir.

Além de ser linda.

Hoje, eu tenho uma 883.
Podem esquecer tudo o que eu acabei de escrever.
Marcílio André

Membro

Enviado em 23-10-2008 18:52
Resposta enviada por: Marcílio André

Mensagem: A Suzuki Boulevard 800 é, realmente campeã.

Na minha visão pessoal subjetiva um pouco esportiva demais para uma custom, mas mecânica e dinamicamente muito boa segundo li ( nunca andei com uma p/ valer ).

Agora, moto por moto ( preço à parte, se é que pode ), acho que a Harley leva vantagem.

E isso a gente vê, na minha opinião, com a passagem do tempo.

Compare, por exemplo, uma Suzuki Marauder de 4 anos atrás com uma Harley da mesma idade.

Uma já envelheceu p/ o mercado e foi substituída. A outra, continua atual e prosseguirá a rodar igualzinha e desejada por muito tempo.

Acho que aí é dos pontos em que eu disse que falta "alma" ( ou outra coisa qualquer de natureza não facilmente definível ) às metric cruisers.

Veja na própria Suzuki o caso da Boulevard 1500.

O que ela quer ser quando crescer? Uma Harley Davidson...
CT
Membro

Enviado em 30-10-2008 15:12
Forum é legal, dentre outras coisas, porque podemos debater, dusctir idéias e conceitos.

Sempre respeitando o entendimento alheio.

Isto é legal.

O que acho da moto de um camarada meu (HD-fat boy):

Defeitos da Harley: preço, assistência técnica, peso, condução em trânsito urbano congestionado.

Qualidades: motor, estabilidade, estilo.

valeuu
c antonio

Membro

Enviado em 05-01-2009 03:19
Resposta enviada por: c antonio

Mensagem: Acho que o M. André não conhece a BC1500 ou, então se contaminou com o marketing que moto é HD
Lauro Renato

Membro

Enviado em 21-01-2009 19:36
Resposta enviada por: Lauro Renato

Mensagem: Sem saber o modelo, o que vcs preferem: Uma Ferrari ou num Mitsubishi???

Atualmente sou um feliz proprietário de uma HD Spotster 883 Low. Pq comprei uma HD? Pq quero uma moto que me acompanhe A VIDA INTEIRA.
A diferença da HD para uma marca japonesa é a mesma de uma Ferrari para um Mitsubishi. Não está no estilo, no visual, no marketing (como dizem os invejosos)... a diferença está no controle de qualidade, na confiabilidade, no desempenho, no acabamento, na mitologia da marca, etc.
Com a minha HD já fui e voltei da PATAGÔNIA, vou de SP à Porto Alegre com frequência, e sempre sem nenhuma oficina. Coloca uma Kandinski para fazer a mesma kilometragem pra ver o que acontece.
Pq um Land Rover custa R$ 300.000,00 e uma Pajero Custa R$ 100.000,00??? PQ LAND ROVER É UM CARRO PARA TODA A VIDA, independente das "cópias" japonesas serem mais bonitas e mais baratas.
QUALIDADE no projeto, QUALIDADE nas peças, QUALIDADE em tudo é o que confere à HD o título de uma máquina confiável, independente do modelo ou do ano em que foi fabricada.
Independente do modelo ou do ano, TODOS param para ver uma HD estacionada. É uma obra de arte sobre rodas.
E o som daquele motor???
SE LIBERDADE TIVESSE SOM, ELA TERIA O BARULHO DE UMA HD.

Abrauçus e, podendo, comprem uma HD. O resto é imitação.
Edualves
Membro

Enviado em 04-02-2009 18:27
Olá, pessoal. ou o mais novo membro do forum, fanático por motos custom. No momento, possuo uma Intruder 125 que está sendo alimentada com gasolina vitaminada e que até o final do ano vai crescer e se tornar uma M800 ou uma HD Dyna. Vi esse tópico e adorei, pq pretendo comprar uma dessas duas motos que citei e está sendo de grande ajuda para mim, pelas opiniões valiosas dos prorpietários dos modelos. Estou muito afim da HD, principalmente depois de ter passeado em uma Softail há 15 dias. Macia, torque monstruoso, imponente nas pistas. Sobre a M800, um amigo proprietário está satisfeitíssimo e recomenda a minha compra. Aguardo mais avaliações de vcs. Abraços.
wagnerx

Membro

Enviado em 23-02-2009 03:35
Resposta enviada por: wagnerx

Mensagem: boa noite,o mais novo membro do forum, as HD tem muito marketing, não e essas coisas não vcs engolem o que empurram, manuntenção muito elevada, prefiro boulevard show de bola.
T.Pereira

Membro

Enviado em 27-02-2009 22:16
Resposta enviada por: T.Pereira

Mensagem: Nunca tive uma custom, mas acredito que entre o custo X qualidade, uma BM800 ou C1500 é sempre bem vinda, porque o preço comparado com a HD é mais baixo e a qualidade é praticamente a mesma.
Agora para quem quer curtir além de uma moto, compra uma HD por questão de mkt.
Jaime

Membro

Enviado em 06-03-2009 20:43
Resposta enviada por: Jaime

Mensagem: Minha opinião: mesmo que o custo seja menor, tecnologicamente melhor bla, bla, bla, sempre lembrará que estará em uma imitação. e quem gosta de custom gosta de tradição, senão estaria em uma jaspion esportiva. quanto a custo e meio relativo, uma dyna 1600cc custa 36mil. uma sportster 883cc custa 29mil, vejam a relação cilindrada torque e vejam o melhor custo, vejam a desvalorização tbm, uma harley daqui 20 anos vc vende por um preço justo. já uma japonesa se conseguir vender vai praticamente dar de presente.
democritos hassen

Membro

Enviado em 16-04-2009 20:36
Resposta enviada por: democritos hassen

Mensagem: Considero moto como software, o melhor é aquele que você tem e domina, a moto melhor é aquela que você conseguiu comprar. Eu particularmente adoro a HD mas jamais teria uma, "não evolui".
Fernandaa
Membro

Enviado em 17-04-2009 16:35
humm interessante essa sua teoria ..
Girão

Membro

Enviado em 28-05-2009 21:03
Resposta enviada por: Girão

Mensagem: A HD883 é show de bola. O barulho de toda HD é excepcional. Mas... desde que a BM800 foi lançada no Brasil que desejei uma e comprei. Um estilo diferente e menos tradicional do que as outras custom, que prefiro ao tradicionalismo. Um estilo bandido, manutenção justa, um motor SENSACIONAL, autonomia bacana, uma presença ímpar, uma tocada com alguma esportividade. Uma agilidade diferente das demais da mesma categoria.
Se dura para a vida inteira eu não sei. Também acho que o valor de revenda é bem bacana em relação às mesmas HD, basta consultarem os classificados. Com 3 anos de uso a desvalorização é de aproximadamente 20%. A minha com 15 mil km está novíssima. A fabricação Suzuki, mundialmente famosa como Honda, Yamaha e Kawasaki, não é como uma Kasinski que é chinesa (leia-se descartável). Os japoneses são famosos por produzirem motocicletas e automóveis duráveis, simples e de baixo custo relativo. Comparando com GM e Ford, os japoneses estão dando um banho...
Então, acho que devem pesquisar a mundialmente famosa BM50 (lá fora é como chamam a BM800). Uns gostarão e outros detestarão. Prefiro ter um bem que não seja unanimidade, mas que agrade ao meu gosto, que não se discute. Sou fã da Boulevard. Estudo troca pela Honda Fury, no dia que lançarem no Brasil.
João Roberto

Membro

Enviado em 05-07-2009 20:41
Resposta enviada por: João Roberto

Mensagem: Se para decidir a compra de um bem, a marca for o ponto decisivo, deixamos de valorizar as evoluções e conquistas de novas tecnologias, gerando um ciclo vicioso e impedindo o crescimmento e reconhecimento do melhor. Acabo de comprar uma BOULEVARD M800 e sinto satisfação. Nada igual!
Eduardo Bertazza

Membro

Enviado em 09-10-2009 10:37
Resposta enviada por: Eduardo Bertazza

Mensagem: Nada se compara a uma Harley...
POLINOX

Membro

Enviado em 17-11-2009 03:19
Resposta enviada por: POLINOX

Mensagem: Tenho a melhor moto do mundo: BC 1500.
Alguém mande o nome de uma HD que seja tão bonita quanto ela.
Flavio Souza

Membro

Enviado em 12-12-2009 00:23
Resposta enviada por: Flavio Souza

Mensagem: Sou um feliz proprietario de um HD fat boy, qto a BC 1500 , realmente é muito bonita, alias todas as motos que tentam copiar na cara dura as HD , são bonitas, mas no fundo são como a Gisele Bunchem vestida de moletom e camiseta de politico, nao tem o glamour dela numa lingerie. Falam de economia, horas, compra uma biz ou cg 125, pra mim é o melhor custo beneficio do planeta. Moto acima de 1000 cc ou vc tem uma outra menor ou carro tb. Recentemente fui no motorcycle em "ponta" PONTA PORA-MS, com escapamento nervoso, fica evidente a imponencia qdo ela passa, é impossivel nao dar uma olhada e na estrada vc sente o que o Arnold Schwaznegger sentiu ao fazer TERMINATOR. Sou fã da Fat Boy, este é o meu ponto de vista
rui gomes

Membro

Enviado em 15-01-2010 12:35
Resposta enviada por: rui gomes

Mensagem: comprei recentemente uma boulevard 1500, é moto para estrada mesmo, viajei agora em janeiro de são paulo/porto seguro/BA, é muito boa na estrada. para quem utiliza muito na cidade ela é pesadona para manobrar.
conheço bem as HD ando também numa fat boy só que 2000.
a boulevar é mais suave.
agora é claro que a grife HD vale o quanto pesa.
abraços.
Página 1 de 2 1 2 >
Ir ao Fórum:
Resposta Rápida
COMENTE ESSE POST:
Nome:
Assunto:

smiley smiley smiley smiley smiley smiley smiley smiley smiley
Desativar Smileys
Digite o código Anti SPAN:

Últimos Artigos
Preparação Chevette