website counter
 » Inicio   
Login
Bem vindo  ( Cadastre-se )
E-mail      Senha        
Esqueceu sua senha? Peça uma nova aqui  
Tópicos do Fórum
Ver Tópico
Fórum Portal Rodão | Fórum Portal Rodão | Manutenção Para responder é necessário se cadastrar, clique aqui e cadastre-se
Autor Vale a pena converter seu carro para GNV?
Anderson Gertru
Membro

Enviado em 17-11-2008 17:13
Aeeee galera... abaixo vai uma dica para quem quer ou pretende converter o carro pra gás natural!

Antes de converter seu Carro para o Gás Natural, faça uma pequena conta para saber se vale a pena.

- Calcule os custos que você tem com seu automóvel para a quilometragem que normalmente roda.

- Após calcular quanto gasta com gasolina ou o combustível que utiliza, faça uma conta para quanto você gastaria se utilizasse o kit gás.

- Veja a diferença em Reais que você estaria economizando e faça uma simples Análise em quanto tempo se pagaria os custos pela instalação deste kit com a economia proporcionada.

- Não esqueça de levar em consideração algumas desvantagens do gás como: menor desempenho, menos autonomia, e espaço que se perde na mala pois o cilindro fica lá, sem falar em um peso a mais constantemente no porta-malas.

Portanto, em regra geral o kit gás é interessante para quem trabalha com o carro ou roda muito mesmo, mas para outros nem tanto.

Abraços
Autor RE: Vale a pena converter seu carro para GNV?
Fernandaa
Membro

Enviado em 17-11-2008 17:15
Muito legal Anderson, seguindo essas dicas ae, acho q no meu caso não compensa muito não.
Bjos
Joselito

Membro

Enviado em 17-11-2008 17:17
Resposta enviada por: Joselito

Mensagem: o ruim é o espaço quer ocupa o cilindro...
Guga
Membro

Enviado em 17-11-2008 18:13
Nossa o meu tbm não vale. E também pelo espaço no porta-mala...

Abrçs
Autor RE: gnv
jorginho
Membro

Enviado em 23-11-2008 16:13
COLOQUEI GNV NO MEU CARRO, VOYAGE CHT 1.6. ATÉ AGORA ESTÁ VALENDO A PENA A ECONOMIA É MUITO GRANDE. EU ANDO COM O CELINDRO DE 15 METROS CÚBICOS ENTORNO DE 200 KILOMETROS DENTRO DA CIDADE E NA ESTRADA JÁ ANDEI ATÉ 285 KM, MAS DOU UMA DICA:

SAIA DE CASA COM O CARRO N GASOLINA E ANDE UNS 2KM E DEPOIS PASSE PARA O GÁS, QUANDO ESTIVER CHEGANDO NO DESTINO PASSE PARA A GASOLINA, OU SEJA SEMPRE SAIA A GASOLINA E CHEGUE A GASOLINA.
CT
Membro

Enviado em 24-11-2008 15:01
Não perde potência???
Que ano é seu voyage Jorginho?
nilma aguiar

Membro

Enviado em 04-12-2008 17:58
Resposta enviada por: nilma aguiar

Mensagem: estou com duvidas, meu carro e flex rodo 1000 km p/MES, nao sei e vantagem a converssao.
josé carlos

Membro

Enviado em 01-02-2009 15:22
Resposta enviada por: josé carlos

Mensagem: tenho uma quantoum ano 2000 com motor 2000 ando em media 5000km por mes a diferença esta no preço ja endei com ela com gnv cerca de 120000 km e vale a pena, a desvntagem mesmo é o cilindro que ocupa espaço mas a economia vale a pena so saber andar correto, saia da sua casa com gasolina até o motor esquentar ficar na temperatura, depois passe para gnv, quando estiver retornando para parar o carro ums 2 ou 3 km voce vem na gasolina, troque o filtor de ar a cada 7000km e a cada 15000km troque as velas e a cada 12 meses faça uma revisão na parte de gnv. acho que esse é o segredo
Reynaldo

Membro

Enviado em 22-05-2009 16:25
Resposta enviada por: Reynaldo

Mensagem: meu carro é um opala comodoro 4 cilindros ano 82
fas 6 km com 1 litro. gostaria de saber se compensa converter
para gas. ando uma media de 600 km por mes
forte abraço e agradeço des de ja
Speed

Membro

Enviado em 05-06-2009 18:32
Resposta enviada por: Speed

Mensagem: tenho um voyage 90 cht convertido a GNV, faz quase trÊs anos...não tenho oque reclamar...a economia é bastante, mas tem que levar em conta que a força também é menor, rodo em média 230km com um cilindro de 15.5m3..na cidade...rodo em média 1200km por mÊs, nunca me deixou na mão...o motor está com quase 140000km rodados, sendo 40mil no gnv...
Speed

Membro

Enviado em 05-06-2009 18:37
Resposta enviada por: Speed

Mensagem: quanto a força, o meu perdeu bastante..parece até um carro 1000, mas depois que embala..anda normal...100km/h até 120km/h..depois só se tiver na descida..e mesmo assim demora pra subir a velociade....
Ah..o meu coloquei velas de platina..(R$115,00 o jogo)acho que é esse o nome..disseram que dura mais..ainda não sei...rodei apenas 10mil com ela..e até agora tudo ok...(a normal já estava dando problema a essa kilometragem).sempre ligo e desligo o carro na gasolina..(procedimento recomendado pela convertedora).
Eduardo

Membro

Enviado em 14-07-2009 03:30
Resposta enviada por: Eduardo

Mensagem: O gás é muito relativo, pois a sua forma de consumo é diferente da gasolina.

No carro à gasolina, quanto mais você acelera mais combustível é consumido... já no carro GNV a utilização é constante, independente da aceleração.

Com isso podemos chegar à conclusão de que o GNV trabalha exatamente por tempo, e não por kilometragem. Se o seu kit lhe proporciona uma autonomia de 2h30, você pode andar quantos km conseguir dentro dessas 2h30.. seja uma estrada livre e você ande a 120km/h constantes sem paradas, conseguirá andar cerca de 260km (conforme o gás for acabando, irá perdendo a pressão e conseqüentemente a potência). Mas se você pegar um congestionamento absurdo de 2h o seu gás irá acabar em menos de 50km!!

A relação de potência é ajustável (pela válvula que libera o gás no motor) e para uma maior potência (mais gás consumido) você terá logicamente uma menor autonomia de tempo (menos gás no cilindro!).

Também tenho 15m³ (2x7,5) de GNV em minha Palio Weekend Adventure 1.8 e estou extremamente satisfeito! A potência do GNV(quando bem regulado) se aproxima muito da potência com gasolina, escalando muito bem qualquer ladeira, até mesmo com ar-condicionado ligado!

Acelero muito bem até 160km/h e se a descida permitir, chegamos quase nos 200km/h!! Ahh Saudosa Bandeirantes!!!
claudemir

Membro

Enviado em 09-09-2009 16:05
Resposta enviada por: claudemir

Mensagem: tenho um cheveet 82 ando pouco sera se vale a pena converte_lo para gnv
osni

Membro

Enviado em 19-01-2010 15:59
Resposta enviada por: osni

Mensagem:
Marcio Jampa

Membro

Enviado em 09-03-2010 21:47
Resposta enviada por: Marcio Jampa

Mensagem: Antes eu tinha um UNO EX 99 a gasolina e bebia igual a um Opala, comprei um Corsa Sedan 2003 1.8 com cilindro de GNV de 10 m³, aqui em João Pessoa custa R$ 1,79, encho o cilindro e rodo 150 km, muita economia mesmo. Estou satisfeito!
francisco

Membro

Enviado em 02-09-2010 14:54
Resposta enviada por: francisco

Mensagem: Economia so pra abastecer, pouca autonomia em carros carburado a bomba de gasolina que resiste, cabeçote tb dura pouco e vc tera muitas despesas desnecessaria, revalidação do cilindro que eles cobram o preço de um novo, o negocio é um carro flex, vc não tem problema nenhum, e vc investe bastante e na hora da venda até desvaloriza o carro.
Ir ao Fórum:
Resposta Rápida
COMENTE ESSE POST:
Nome:
Assunto:

smiley smiley smiley smiley smiley smiley smiley smiley smiley
Desativar Smileys
Digite o código Anti SPAN:

Últimos Artigos
Preparação Chevette
Cabos e bobinas para...
Usuários Online