| Autor |
Vale a pena converter seu carro para GNV? |
Anderson Gertru
Membro
| Enviado em 17-11-2008 17:13 |
|
|
Aeeee galera... abaixo vai uma dica para quem quer ou pretende converter o carro pra gás natural!
Antes de converter seu Carro para o Gás Natural, faça uma pequena conta para saber se vale a pena.
- Calcule os custos que você tem com seu automóvel para a quilometragem que normalmente roda.
- Após calcular quanto gasta com gasolina ou o combustível que utiliza, faça uma conta para quanto você gastaria se utilizasse o kit gás.
- Veja a diferença em Reais que você estaria economizando e faça uma simples Análise em quanto tempo se pagaria os custos pela instalação deste kit com a economia proporcionada.
- Não esqueça de levar em consideração algumas desvantagens do gás como: menor desempenho, menos autonomia, e espaço que se perde na mala pois o cilindro fica lá, sem falar em um peso a mais constantemente no porta-malas.
Portanto, em regra geral o kit gás é interessante para quem trabalha com o carro ou roda muito mesmo, mas para outros nem tanto.
Abraços |
|
|
| Autor |
RE: Vale a pena converter seu carro para GNV? |
Fernandaa
Membro
| Enviado em 17-11-2008 17:15 |
|
|
Muito legal Anderson, seguindo essas dicas ae, acho q no meu caso não compensa muito não.
Bjos |
|
|
| Autor |
Joselito
Membro
| Enviado em 17-11-2008 17:17 |
|
|
Resposta enviada por: Joselito
Mensagem: o ruim é o espaço quer ocupa o cilindro... |
|
|
| Autor |
Guga
Membro
| Enviado em 17-11-2008 18:13 |
|
|
Nossa o meu tbm não vale. E também pelo espaço no porta-mala...
Abrçs |
|
|
| Autor |
RE: gnv |
jorginho
Membro
| Enviado em 23-11-2008 16:13 |
|
|
COLOQUEI GNV NO MEU CARRO, VOYAGE CHT 1.6. ATÉ AGORA ESTÁ VALENDO A PENA A ECONOMIA É MUITO GRANDE. EU ANDO COM O CELINDRO DE 15 METROS CÚBICOS ENTORNO DE 200 KILOMETROS DENTRO DA CIDADE E NA ESTRADA JÁ ANDEI ATÉ 285 KM, MAS DOU UMA DICA:
SAIA DE CASA COM O CARRO N GASOLINA E ANDE UNS 2KM E DEPOIS PASSE PARA O GÁS, QUANDO ESTIVER CHEGANDO NO DESTINO PASSE PARA A GASOLINA, OU SEJA SEMPRE SAIA A GASOLINA E CHEGUE A GASOLINA. |
|
|
| Autor |
CT
Membro
| Enviado em 24-11-2008 15:01 |
|
|
Não perde potência???
Que ano é seu voyage Jorginho? |
|
|
| Autor |
nilma aguiar
Membro
| Enviado em 04-12-2008 17:58 |
|
|
Resposta enviada por: nilma aguiar
Mensagem: estou com duvidas, meu carro e flex rodo 1000 km p/MES, nao sei e vantagem a converssao. |
|
|
| Autor |
josé carlos
Membro
| Enviado em 01-02-2009 15:22 |
|
|
Resposta enviada por: josé carlos
Mensagem: tenho uma quantoum ano 2000 com motor 2000 ando em media 5000km por mes a diferença esta no preço ja endei com ela com gnv cerca de 120000 km e vale a pena, a desvntagem mesmo é o cilindro que ocupa espaço mas a economia vale a pena so saber andar correto, saia da sua casa com gasolina até o motor esquentar ficar na temperatura, depois passe para gnv, quando estiver retornando para parar o carro ums 2 ou 3 km voce vem na gasolina, troque o filtor de ar a cada 7000km e a cada 15000km troque as velas e a cada 12 meses faça uma revisão na parte de gnv. acho que esse é o segredo |
|
|
| Autor |
Reynaldo
Membro
| Enviado em 22-05-2009 16:25 |
|
|
Resposta enviada por: Reynaldo
Mensagem: meu carro é um opala comodoro 4 cilindros ano 82
fas 6 km com 1 litro. gostaria de saber se compensa converter
para gas. ando uma media de 600 km por mes
forte abraço e agradeço des de ja |
|
|
| Autor |
Speed
Membro
| Enviado em 05-06-2009 18:32 |
|
|
Resposta enviada por: Speed
Mensagem: tenho um voyage 90 cht convertido a GNV, faz quase trÊs anos...não tenho oque reclamar...a economia é bastante, mas tem que levar em conta que a força também é menor, rodo em média 230km com um cilindro de 15.5m3..na cidade...rodo em média 1200km por mÊs, nunca me deixou na mão...o motor está com quase 140000km rodados, sendo 40mil no gnv... |
|
|
| Autor |
Speed
Membro
| Enviado em 05-06-2009 18:37 |
|
|
Resposta enviada por: Speed
Mensagem: quanto a força, o meu perdeu bastante..parece até um carro 1000, mas depois que embala..anda normal...100km/h até 120km/h..depois só se tiver na descida..e mesmo assim demora pra subir a velociade....
Ah..o meu coloquei velas de platina..(R$115,00 o jogo)acho que é esse o nome..disseram que dura mais..ainda não sei...rodei apenas 10mil com ela..e até agora tudo ok...(a normal já estava dando problema a essa kilometragem).sempre ligo e desligo o carro na gasolina..(procedimento recomendado pela convertedora). |
|
|
| Autor |
Eduardo
Membro
| Enviado em 14-07-2009 03:30 |
|
|
Resposta enviada por: Eduardo
Mensagem: O gás é muito relativo, pois a sua forma de consumo é diferente da gasolina.
No carro à gasolina, quanto mais você acelera mais combustível é consumido... já no carro GNV a utilização é constante, independente da aceleração.
Com isso podemos chegar à conclusão de que o GNV trabalha exatamente por tempo, e não por kilometragem. Se o seu kit lhe proporciona uma autonomia de 2h30, você pode andar quantos km conseguir dentro dessas 2h30.. seja uma estrada livre e você ande a 120km/h constantes sem paradas, conseguirá andar cerca de 260km (conforme o gás for acabando, irá perdendo a pressão e conseqüentemente a potência). Mas se você pegar um congestionamento absurdo de 2h o seu gás irá acabar em menos de 50km!!
A relação de potência é ajustável (pela válvula que libera o gás no motor) e para uma maior potência (mais gás consumido) você terá logicamente uma menor autonomia de tempo (menos gás no cilindro!).
Também tenho 15m³ (2x7,5) de GNV em minha Palio Weekend Adventure 1.8 e estou extremamente satisfeito! A potência do GNV(quando bem regulado) se aproxima muito da potência com gasolina, escalando muito bem qualquer ladeira, até mesmo com ar-condicionado ligado!
Acelero muito bem até 160km/h e se a descida permitir, chegamos quase nos 200km/h!! Ahh Saudosa Bandeirantes!!! |
|
|
| Autor |
claudemir
Membro
| Enviado em 09-09-2009 16:05 |
|
|
Resposta enviada por: claudemir
Mensagem: tenho um cheveet 82 ando pouco sera se vale a pena converte_lo para gnv |
|
|
| Autor |
osni
Membro
| Enviado em 19-01-2010 15:59 |
|
|
Resposta enviada por: osni
Mensagem: |
|
|
| Autor |
Marcio Jampa
Membro
| Enviado em 09-03-2010 21:47 |
|
|
Resposta enviada por: Marcio Jampa
Mensagem: Antes eu tinha um UNO EX 99 a gasolina e bebia igual a um Opala, comprei um Corsa Sedan 2003 1.8 com cilindro de GNV de 10 m³, aqui em João Pessoa custa R$ 1,79, encho o cilindro e rodo 150 km, muita economia mesmo. Estou satisfeito! |
|
|
| Autor |
francisco
Membro
| Enviado em 02-09-2010 14:54 |
|
|
Resposta enviada por: francisco
Mensagem: Economia so pra abastecer, pouca autonomia em carros carburado a bomba de gasolina que resiste, cabeçote tb dura pouco e vc tera muitas despesas desnecessaria, revalidação do cilindro que eles cobram o preço de um novo, o negocio é um carro flex, vc não tem problema nenhum, e vc investe bastante e na hora da venda até desvaloriza o carro. |
|
|